O que é a aplicação de medicação em pessoa com deficiência?
A aplicação de medicação em pessoa com deficiência é um serviço que envolve a administração de medicamentos a pacientes que não têm capacidade de se cuidar por conta própria. O serviço é realizado por profissionais com experiência em cuidados especiais, que podem auxiliar o paciente durante o processo de administração, monitorar o uso do medicamento e acompanhar o estado de saúde do paciente.
Como funciona a aplicação de medicação em pessoa com deficiência?
O processo de aplicação de medicação em pessoa com deficiência depende do nível e da gravidade da deficiência. Para pacientes com deficiência cognitiva, os cuidadores podem supervisionar o processo de administração desde a orientação sobre como tomar o medicamento até a observação do estado clínico durante o tratamento. Para aqueles que possuem deficiência física, um cuidador responsável deve administrar os medicamentos, com a incidência de um enfermeiro ou médico.
Vantagens da aplicação de medicação em pessoa com deficiência
- Garantia da compliance à medicação - Ao contratar um cuidador responsável para aplicar a medicação, você pode ter certeza de que ela será administrada corretamente. Diminuição dos riscos - O cuidador responsável está apto a acompanhar e registrar qualquer alteração clínica que possa ocorrer durante o tratamento. Ajuda comportamental - Além de administrar os medicamentos, o cuidador responsável também pode ajudar na mudança de comportamento do paciente, o que é ótimo para pacientes com deficiência cognitiva.
O cuidado com a saúde das pessoas com deficiência deve ser uma prioridade. Para garantir que seu paciente esteja sendo cuidado de forma adequada, que tal contratar os serviços da Amor & Cuidado, especializada em cuidadores profissionais? Não espere mais, faça a cotação e veja como podemos ajudar!